sábado, 6 de fevereiro de 2010
Tindersticks no Olga Cadaval
Foto de Rita Carmo /Revista Blitz
"Delicada Filigrana"
Os Tindersticks voltaram a Portugal para fazer o "aquecimento" da nova digressão europeia de "Falling Down A Mountain". Cinco concertos em cidades de média dimensão com o objectivo de descentralizar deixando os já mais que conhecidos Coliseus de Lisboa e Porto de lado. Depois de Caldas da Rainha e Guimarães, ontem à noite foi a vez de Sintra os receber e o Centro Cultural Olga Cadaval esgotou como seria de esperar.
Passados quinze anos desde o primeiro e mágico concerto na Aula Magna de Lisboa, Stuart Staples e a sua banda visitaram-nos um infindável número de vezes criando um culto e uma devoção como muitos poucos nomes conseguiram fazer por cá...talvez Nick Cave e mais um ou outro seja também exemplo.
A música da banda britânica continua a revelar-se como uma preciosidade enorme, envolta de toda uma delicadeza embebida numa suavidade melódica e em que a aveludada voz de Staples ajuda também para que o resultado final seja aquilo que é, no entanto, parece-me que que os concertos começam a pecar por serem constituídos quase exclusivamente por temas novos, sobrando pouco espaço para os "clássicos" da banda e que fizeram o nome desta.
Por isto e apesar de ter sido um bom concerto, a noite de ontem acabou por saber a pouco...
Alinhamento:
Falling Down a Mountain
Keep You Beautiful
Marbles
Tyed
No Place So Alone
Peanuts
She Rode Me Down
Dying Slowly
The Hungry Saw
Mother Dear
Hubbards Hill
Black Smoke
Factory Girls
A Night In
Harmony Around My Table
City Sickness
Running Wild
Hey, Don't You Cry
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário