terça-feira, 18 de maio de 2010
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
sábado, 6 de fevereiro de 2010
Tindersticks no Olga Cadaval
Foto de Rita Carmo /Revista Blitz
"Delicada Filigrana"
Os Tindersticks voltaram a Portugal para fazer o "aquecimento" da nova digressão europeia de "Falling Down A Mountain". Cinco concertos em cidades de média dimensão com o objectivo de descentralizar deixando os já mais que conhecidos Coliseus de Lisboa e Porto de lado. Depois de Caldas da Rainha e Guimarães, ontem à noite foi a vez de Sintra os receber e o Centro Cultural Olga Cadaval esgotou como seria de esperar.
Passados quinze anos desde o primeiro e mágico concerto na Aula Magna de Lisboa, Stuart Staples e a sua banda visitaram-nos um infindável número de vezes criando um culto e uma devoção como muitos poucos nomes conseguiram fazer por cá...talvez Nick Cave e mais um ou outro seja também exemplo.
A música da banda britânica continua a revelar-se como uma preciosidade enorme, envolta de toda uma delicadeza embebida numa suavidade melódica e em que a aveludada voz de Staples ajuda também para que o resultado final seja aquilo que é, no entanto, parece-me que que os concertos começam a pecar por serem constituídos quase exclusivamente por temas novos, sobrando pouco espaço para os "clássicos" da banda e que fizeram o nome desta.
Por isto e apesar de ter sido um bom concerto, a noite de ontem acabou por saber a pouco...
Alinhamento:
Falling Down a Mountain
Keep You Beautiful
Marbles
Tyed
No Place So Alone
Peanuts
She Rode Me Down
Dying Slowly
The Hungry Saw
Mother Dear
Hubbards Hill
Black Smoke
Factory Girls
A Night In
Harmony Around My Table
City Sickness
Running Wild
Hey, Don't You Cry
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
"The Night Of The Hunter" de Charles Laughton
Obra-Prima absoluta. Já vem a caminho Via- Amazon.uk...
Etiquetas:
Charles Laughton,
DVD,
Filmes,
Robert Mitchum
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
Lhasa de Sela - A Partida...
Estou farto destas noticias. São uns atrás dos outros. Depois de Vic Chesnutt e Rowland S. Howard, outro nome que me habituei a ouvir desapareceu deste mundo. Lhasa de Sela morreu dia 1 na sua Montreal natal com um cancro de mama. Trinta e sete anos e uma vida pela frente, três soberbos discos que o mundo inteiro ignorou (também não os mereciam) e uma voz e um charme muito peculiar que fizeram encantar alguns de nós. Tive o privilêgio de assistir a dois concertos dela nos já longinquos 07 de Julho e 06 de Dezembro de 2004 respectivamente no Forum à Av de Roma e na Aula Magna ambos em Lisboa. E o primeiro que concertaço...com direito a uma fabulosa interpretação de um fado de Amália num português quase perfeito e tudo...Lhasa era assim...simples...emotiva e contangiante sendo também por mais evidente a paixão com que cantava as suas canções. O concerto da Aula Magna (mais que esgotado, com as escadas também preenchidas e com algumas "figuras públicas da nossa teelvisão" a pavonearem-se curiosas pelo "hype" então gerado), não foi mais que a confirmação do primeiro espectáculo meses antes na sala da Av. de Roma. Lhasa partiu mas a sua música fica felizmente para sempre em disco para poder ser recordada. Por favor...parem lá de morrer.
Subscrever:
Mensagens (Atom)