terça-feira, 30 de setembro de 2008

Karen Dalton In My Own Time

















Karon Dalton é um nome perfeitamente desconhecido para a maioria dos mortais, mas os mais melómanos e amantes da "folk-scene" norte americana de finais dos anos 60 decerto que já ouviram falar nela. Publicou dois discos de originais apenas, "It's so hard to tell who's going to love you the best" e o fabuloso "In my own time". Dalton que andou também com Bob Dylan a fazer o circuito de bares na Village em NY nos 70's, foi aos poucos e poucos ficando esquecida, morrendo quase incógnita como "homeless" nas ruas da Big Apple em 1993 com 55 anos. Deixou estas duas pérolas e a admiração em nomes como Devendra Banhart ou Nick Cave, "When I First Came to Town" do australiano, foi inclusive inspirado em "Katie Cruel" de Dalton. Através da editora canadiana Rhino Records chega-nos agora uma reediçao lindissíma de luxo deste "In My Own Time". Um disco obrigatório em qualquer discoteca privada.

U2 "Live at Red Rocks"

Vinte cinco anos depois da sua realização é tornado disponivel o mitico concerto que encantou uma geração e que serviu a tanta gente para moldar o seu gosto musical. Quem anda nos trintas lembra-se certamente do quanto significava "Sunday Bloody Sunday" e aquele LP gravado ao vivo com uma capa vermelha cor de sangue... a partir de hoje disponivel em DVD o concerto inteiro dos U2 "Under A Blood Red Sky - Live at Red Rocks 1983"...quando estes eram deliciosamente "naives" e mereciam muito, mas muito a pena serem ouvidos...mágico!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

American Music Club "Gratitude Walks"

Há bandas que por muitos bons discos que façam nunca irão conseguir obter o devido reconhecimento por parte do público. Há bandas que não são para toda a gente escutar, há bandas que não são para toda a gente conhecer. Senhoras e senhores de San Francisco California para o Barreiro na próxima sexta feira, e inseridos no Festival "Outras Músicas", os geniais American Music Club.